Resenha - O Verão Que Mudou Minha Vida por Jenny Han

By | quarta-feira, janeiro 06, 2016 Deixe o seu comentário



Título Original: The Summer I Turned Pretty

Ano de Lançamento: 2011

Número de Páginas: 288

Editora: Galera Record

Onde comprar: Cultura | Amazon | Saraiva




     Olá, queridos! Como vocês estão? Hoje eu vim aqui conversar com vocês sobre o fofíssimo O Verão Que Mudou Minha Vida.

     Fazia um tempão que eu desejava ler esse livro. Não sei se é porque é uma trilogia (eu amo trilogias) ou se era por causa das capas que eu adoro ou até mesmo devido ser aqueles romancezinhos água-com-açúcar. Não sei, mas sempre tive curiosidade em ler esses livros, até que eu, no penúltimo dia de 2015 estava sem nada para ler e não queria ficar no ócio, decidi ir atrás de algum livro curto e de linguagem fácil e eis que passeando pelo kobo me deparei com O Verão e aí vi que não tinha tantas páginas então dava para eu terminar antes do ano novo, então decidi embarcar nessa viagem de verão de Belly.

     Deixa eu contar para vocês um pouquinho sobre o que se trata a história. Belly, desde quando se lembra, passa suas férias de verão na casa da melhor amiga de sua mãe, Susannah, que têm dois filhos. Jeremiah e Conrad. Aos dezesseis anos, Belly se encontra em um dos momentos mais difíceis da adolescência onde está com os sentimentos à flor da pele e completamente apaixonada por Conrad, mas também dividida sobre tudo o que sente pelo rapaz...

     Bem, é basicamente disso que a história se trata, de dramas adolescentes como o primeiro beijo, a primeira paixão, amizade entre outras coisas. Por isso, aviso logo que se você buscar um grande romance contextualizado e denso, com certeza este não é o livro. Mas agora se você procura algo para se distrair, sentir aquela sensação boa de primeiro amor e primeiras descobertas, continue aqui para saber um pouco mais.

     Sempre vi pessoas falando muito bem dessa história e dos outros livros da autora. Esses comentários positivos não são atoa. Jenny Han sabe trabalhar muito bem os dilemas, os sentimentos e todas essas outras coisas que sentimos e temos durante adolescente. Sua narrativa lembra como é está apaixonado por alguém pela primeira vez na vida e isso é muito bom! Nunca havia visto alguém além do David Levithan conseguir se aproximar de mim ao tratar sobre os assuntos de primeiro beijo etc.

      Uma coisa que gostei bastante em O Verão foi a sua protagonista. Por ser uma narração em primeira pessoa, podemos sentir seus sentimentos, suas aflições e faz com que o leitor possa entender melhor todo aquele turbilhão de feels que temos quando somos jovens. A Belly tem um pouco de cada adolescente dentro de si. Ela não é aquela garota extraordinária, ela é normal, como qualquer um de nós, então fica muito fácil nos apegamos à alguém tão parecido com a gente.
Outra coisa bem bacana é que além de vemos o verão atual, Belly nos leva às memorias de outros verões e podemos ver como sua relação com Jeremiah e Conrad.

     Apesar de tudo, houve algo que me deixou bem irritado. Conrad. Gente, que garoto mais irritante? Vou te contar, viu... Desculpa se alguém já leu e gosta dele, mas eu não consegui gostar NENHUM POUCO. Difícil de engolir... Mas enfim, nada é perfeito, né?

     O Verão Que Mudou Minha Vida é agradável, fofo e nostálgico. Se você procura um bom passatempo para as férias e para aproveitar uma tarde ensolarada de verão à beira da piscina, a história de Belly é a pedida certa!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: