Sobre a Bienal

By | quarta-feira, agosto 26, 2015 Deixe o seu comentário











          Olá galera, tudo bem? Não é novidade para ninguém que a Bienal Internacional do Livro Rio está chegando, mas se você é uma pessoa alienada e que não mora no planeta Terra, fique calmo, estamos aqui para dar informações do evento e dicas para sobreviver aos maravilhosos 11 dias.

     A Bienal, como o nome já diz, acontece de dois em dois anos, intercalando entre São Paulo e Rio de Janeiro a cada ano. Esse ano temos Rio de Janeiro como a casa do maior evento de literatura. Mas espera Hugo, o que eu tenho que fazer para ir? Quando que vai ser? Começa que horas? O que terá lá? Onde será? Sim, são muitas perguntas e tentarei responder a todas.

Quando será a bienal e onde será?
     O evento acontecerá do dia 3 a 13 de setembro, no Riocentro.

Como faço para chegar no Riocentro?

     A Bienal como todos os anos, disponibilizou, em seu site, uma relação de linhas de ônibus que servem para leva-los até o Riocentro.

Qual é o horário da Bienal?
     O evento funcionará de 9h até 22h durante a semana e de 10h até 22h nos finais de semana. Porém existe algumas exceções que são no dia 3, que começará 13h e no dia 7 que será feriado e começará 10h.

Como faço para participar?
     Você só precisa comprar o ingresso que é vendido na hora no Riocentro. O ingresso custa R$16,00 (inteira) e R$8,00 (meia).

Meu pai vai me levar, mas ele vai estar de carro, existe estacionamento?
     Claro. O Riocentro tem uma ótima estrutura de estacionamento e comporta uma boa quantidade de automóveis.

O que terá nessa feira?
     Além de livros para você comprar, existe uma programação com envolve palestras com autores e entendedores do ramo literário, sessão de bate-papo com seus autores favoritos e além disso, sessões de autógrafo também. Você pode conferir a programação aqui.

São tantas coisas para fazer, como vou ficar tanto tempo lá?
     Fique calmo, a Bienal disponibiliza uma praça de alimentação para que as pessoas não passem fome ou sede.

     Essas foram as perguntas mais necessárias, caso tenham outras dúvidas, deixem nos comentários que responderei. E para os curiosos, estarei na bienal nos dias 3, 5, 6, 7, 8, 10, 11, 13. Em breve postarei uma lista de dicas para sobreviver na bienal e que te ajudaram a aproveitar o maravilhoso evento que é a bienal, não esqueçam do principal motivo de tudo isso, conhecer novas pessoas que compartilham a mesma paixão que você, pois tenham certeza, a bienal é a melhor experiência das suas vidas.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: