Resenha - Sonhos com Deuses e Monstros por Laini Taylor

By | domingo, agosto 02, 2015 Deixe o seu comentário


Título Original: Dreams of Gods and Monsters

Editora: Intrínseca

Número de Páginas: 558

Ano de Lançamento: 2015

Onde comprar: Cultura | Saraiva | Amazon




     Olá amigos! Boa noite! Hoje eu vim aqui falar um pouco sobre Sonhos com Deuses e Monstros, último volume da trilogia Feita de Fumaça e Osso da fofíssima Laini Taylor.

     Como de praxe na maioria das trilogias/séries de fantasia, no último livro sempre tem uma promessa de guerra. Com Feita de Fumaça e Osso não foi diferente. Eretz está dividida. Quimeras de um lado, Serafins do outro. O mundo está correndo perigo. Porém, existe um fio de esperança nessa intermitência de guerra. Quimeras e alguns Serafins podem se juntar para parar os planos do cruel Jael.

     Eu já comentei com vocês o quanto acho incrível a história de Karou. Já falei também que parece alguma lenda vinda de uma civilização pagã e agora irei ressaltar o quão formosa é a escrita de Laini Taylor. Gente, sério. É poética, impactante e apaixonante. A forma como ela narra, os sentimentos que ela passa e até mesmo os títulos dos capítulos trazem uma conotação poética. E bem, não é qualquer autor que faz isso.

     Ao contrário de muitas outras sagas que lemos por aí, Feita de Fumaça e Osso promete e cumpre com êxito a guerra. Eu admiro muito quando um livro cumpre o que foi prometido nos anteriores. Então, ponto mais que positivo para Sonhos com Deuses e Monstros. 

     Os personagens neste volume se mostraram mais evoluídos do que já eram. Destaque também para os novos que apareceram porque apesar do pouco tempo que tiveram para serem desenvolvidos, eles foram muito bem trabalhados e aproveitados. 

     Outra coisa que adorei nesse livro foi o fato de mostrar com mais descrição o que aconteceu depois da guerra. Geralmente, sempre vemos o embate, seu término e depois umas duas ou três páginas contando o que se sucedeu. Isso foi outro enorme ponto positivo!

     Ai gente, tenho que terminar se não vou falar muito. Em suma, a trilogia Feita de Fumaça e Osso é muito bem ministrada e orquestrada. Sonhos com Deuses e Monstros fecha com êxito a grande história de amor proibida entre um anjo e um demônio...



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: