Resenha - O Sétimo Filho por Joseph Delaney

By | terça-feira, agosto 25, 2015 Deixe o seu comentário


Título Original: Seventh Son

Editora: Bertrand Brasil

Número de Páginas: 512

Ano de Lançamento: 2015

Onde comprar: Cultura | Saraiva | Amazon




     Olá lindões, tudo bem com vocês? Hoje eu vim aqui falar um pouco sobre o livro O Sétimo Filho.

     Bem, na verdade, O Sétimo Filho é a junção do primeiro e do segundo volume da série "As Aventuras do Caça-Feitiço". O livro ganhou essa denominação devido ao filme homônimo estrelado por Jeff Bridges.

     Vamos lá conhecer um pouquinho mais sobre a história!

     Thomas Ward é um garoto de 13 anos, ele é o sétimo filho de um sétimo filho e nas terras onde vive, isso é o dom para ser um caça-feitiço. Com isso, o menino se torna aprendiz do Caça-Feitiço do Condado onde mora e o livro irá narrar suas aventuras.

p.s: Caça-feitiço são as pessoas que defendem a população do mal, como coisas sobrenaturais, etc. 

     De tempos em tempos, os leitores são agraciados com obras de fantasias infantis de excelente qualidade. Delaney é um dos autores que, apesar de escrever uma história infantil, mostra o seu altíssimo potencial para criar uma trama rica e bem elaborada, mesmo que seja de uma forma singela. O que me agradou muito, pois não é qualquer autor que consegue a proeza de criar algo de muitíssima qualidade mesmo com diversas limitações, afinal, estamos falando de um livro voltado para crianças de 10-12 anos. Joseph Delaney tem o meu total respeito!

     Sobre a trama e personagens, eu tenho os meus maiores elogios. O livro possui uma trama que te deixa roendo as unhas mesmo com a narração simples. Porém, não deixa de ser empolgante! Os personagens são muito carismáticos e por incrível que pareça, bem construídos. Nesses quesitos, a história de Thomas não deixa nada à desejar.

     Confesso para vocês que não tinha muitas expectativas para O Sétimo Filho, porém, foi uma leitura extremamente surpreendente e formidável. Fazia tempos que eu não me deparava com algo tão simples mas tão bom. Eu mega recomendo para vocês que buscam uma fantasia leve e de alta qualidade. Vocês não irão se arrepender de embarcar nas peripécias do jovem aprendiz.

OBS: No lugar da capa do livro está um pôster do filme pois não consegui achar uma foto decente da capa do livro. Porém, ambas são quase idênticas, a do livro só muda o nome do autor em baixo do título. Espero que entendam. (: 

Beijos e até a próxima conversa.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: