Resenha - Herdeira do Fogo por Sarah J. Maas

By | quarta-feira, agosto 19, 2015 Deixe o seu comentário


Título Original: Heir of Fire

Editora: Galera Record

Número de Páginas: 516

Ano de Lançamento: 2015

Onde comprar: Cultura | Saraiva | Amazon





     Gente, oi, tudo bem? Hoje eu vim aqui ter uma conversa um pouco grande com vocês sobre A Herdeira do Fogo, terceiro volume da série de fantasia Trono de Vidro. 

     Não é nenhuma novidade para quem acompanha o blog o meu amor por Trono de Vidro. Sou totalmente apaixonado pela história e pelo universo de Erilea. Desde o primeiro volume eu fiquei impressionado com a jornada de Celaena, a assassina mais falada da literatura nestes últimos tempos. Eu havia gostado bastante do tomo inicial e já tinha altíssimas expectativas para a continuação, e nossa, foi muitoooo mais do que eu esperava. Depois de ler Coroa da Meia-noite eu fiquei extasiado e louco para ler sua sequência. Então eis me aqui para falar sobre o terceiro livro que narra a odisseia de uma das melhores personagens do universo literário.

      Então, depois de a verdadeira identidade de Celaena ser revelada, a garota vai atrás de suas origens em sua terra natal. Enquanto a assassina vai atrás de respostas, Chaol e Dorian se unem à luta contra o rei. 

      Socorro! Cadê o reconhecimento merecido para essa série? Juro para vocês, se Trono de Vidro continuar seguindo o ritmo impecável que está seguindo, tem tudo para ser uma das maiores e melhores séries de fantasias de todos os tempos. A Sarah J. Maas começou acanhada, com alguns deslizes, mas quando saiu da sua redoma de segurança e colocou a cara à tapa ao introduzir diversos cenários em sua trama, mostrou a sua imensa criatividade e pulso filme ao conduzir a grande orquestra que é essa série. 

     Claro que com o surgimento de novas terras, vêm personagens e novidades. A primeira é que boa parte dos romances que vimos nos volumes anteriores é desconstruído. Então cada personagem segue o seu rumo e os núcleos se destoam uns dos outros. Eu achei isso incrível pois, na MAIOR parte dos livros jovens adultos o foco é apenas em UMA coisa, em Trono de Vidro o foco é muito bem distribuído e trabalhado. E pelo que estou vendo, isso vai melhorar mais e mais porque o número de páginas dos livros estão aumentando. (E eu to adorando!)

     Sobre os novos personagens, eu só tenho a dizer que eles PROMETEM! Esperem bastante emoções vindas deles e, aquele velho e bom recado, não se apeguem. 

     Uma grande observação que tenho a fazer sobre Herdeira do Fogo é que depois da sequência constante de revelações e reviravoltas em Coroa da Meia-noite, Herdeira é bem parado. Entretanto, há um motivo para um pouco dessa lentidão dos acontecimentos nesse livro. Como falei anteriormente, temos novos cenários, personagens, culturas etc, é preciso de uma introdução à aquilo que iremos acompanhar a partir de agora. Então foi necessário essa freada na ordem dos fatos. Mas prometo pra vocês que não fica chato. Sério, eu fiquei mais fascinado ainda com a história depois das informações trazidas por esse volume. Vocês sabem o quanto eu amo os detalhes desse mundo. 

     Eu acho que me prolonguei demais falando sobre a infinidade de coisas que Herdeira do Fogo possui, só pra finalizar quero dizer que essa é uma continuação que faz jus ao legado dos anteriores. Além de tudo isto que falei, o final é daqueles que te deixa com muita vontade de saber o que irá acontecer. Segurem os corações marujos, a tempestade irá chegar. Mal vejo a hora de poder ler Queen of Shadows. 

     Mais uma vez irei dizer: leiam Trono de Vidro. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: