Resenha - Sobre a Escrita por Stephen King

By | domingo, julho 19, 2015 Deixe o seu comentário




Título Original:  On Writing

Editora: Suma de Letras

Número de páginas: 256

Ano de Lançamento: 2015

Onde comprar: Cultura | Saraiva | Amazon




     Olá amigos, tudo bem com vocês?

     Hoje eu vim aqui falar um pouco sobre o maravilhoso livro de memórias do Stephen King. Sobre a Escrita é uma autobiografia onde King abre o seu mundo para o leitor e traz várias dicas sobre como escrever bem, como montar a história, construir personagens, etc. 

     Certo dia estava vendo o canal da Tati Feltrin e lá tinha uma resenha sobre esse livro. Quando vi, logo me interessei. Não é todo dia que podemos conhecer melhor o processo de criação de Stephen King. Apesar de ter lido apenas três obras do autor, eu sou completamente fascinado em seu vasto currículo e, claro, em sua excessiva criatividade. 

     O livro se inicia com Stephen contando como foi sua infância e adolescência, o que lhe inspirou a escrever, as rejeições de seus contos e a difícil vida após o término do ensino médio. Ele vai narrando vários acontecimentos que serviram de lição para sua escrita e de onde surgiam as suas ideias. Tudo isso de uma maneira bem descontraída em que mais parece que você tá tomando um café com um velho amigo. (GENTE ISSO É FANTÁSTICO!! PARECE QUE ELE É SEU BFF.). 

      Tá, parei. Mas sério, o modo como ele se dirige ao leitor é incrível! Entretanto, nem tudo são flores e chá da tarde. O Mestre dá uns bons puxões de orelha sobre gramática, organização de parágrafos e processo de edição e cortes. A meu ver, essa é a melhor parte, pois é onde temos a chance de ter uma aula com quem sabe do assunto. Então preparem os post-it ou os marcadores! 

     Companheiros, não tenho muito a falar sobre esse livro. Só tenho meus maiores elogios e agradecimentos ao King por fazer com que o leitor ficasse mais próximo dele e que pudesse conhecer um pouco mais sobre esse mundo editorial. 

     Sobre a Escrita é um livro que eu recomendo a todos. Seja aspirante a escritor, fã do autor, estudante do ensino médio (sim, as dicas que ele dá também são fundamentais para redações) ou até mesmo um leitor que não conheça o Stephen deve ler essa obra. Aliás, nada melhor do que ver o caminho que os livros passam até chegar a nossa mão. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: