Resenha - Para Onde Ela Foi por Gayle Forman

By | quarta-feira, junho 24, 2015 Deixe o seu comentário



Título Original: Where She Sent
Editora: Novo Conceito

Ano de Lançamento: 2014

Número de Páginas: 216

Onde Comprar: Cultura | Saraiva | Amazon







     Para Onde Ela Foi é o segundo volume da duologia "Se Eu Ficar".

     Anos se passaram desde o acidente que acabou dizimando a família de Mia. Depois de ficar entre a vida e a morte, a garota conseguiu sobreviver e seguiu com sua vida. Porém, seu namorado Adam não a acompanhou. Agora, ela é uma musicista renomada e ele vocalista de uma grande banda.
Mesmo estando separados, por um acaso do destino, os dois se reencontram e aí...

     Sim, estou fazendo mistério sim! Mas claro que esse "aí..." parte para algo óbvio, aliás estamos falando de romance, né? Enfim, vamos comentar um pouquinho mais sobre a história do Adam e da Mia.

     Para quem não sabe, esse tomo, ao contrário do anterior, não traz a visão de Mia e sim a de Adam. O que para mim não fez muita diferença pois a narração segue quase a mesma linha. (Porém, não é uma coisa como Convergente. rs)
Eu gostei de esse trazer a visão do Adam pois eu o achei muito apagado em Se Eu Ficar. O melhor de ter o ponto de vista dele foi ver todo o seu sofrimento devido o término com o seu grande amor e observar o quanto uma pessoa pode mudar em tão pouco tempo.
Já com a Mia, eu fiquei "nhem" devido ao seu comportamento e suas atitudes, gente, o que ela fez... Eu a achei muito egoísta por causa de sua escolha. Mesmo depois de tudo ter sido explicado, ainda continuei com um pé atrás.

     Apesar de eu ter dado três estrelas, para mim, esse livro poderia ter sido condensado com Se Eu Ficar e ter terminado por lá mesmo. Esse volume vale a pena? Vale, porém, em partes. Claro que é bom saber o que aconteceu depois que Mia acordou, mas Gayle Forman poderia ter alongado um pouco mais Se Eu Ficar.

     Sem me prolongar mais, Para Onde Ela Foi dá um fechamento satisfatório e, para alguns, fofo. Eu gostei, mas é aquele tipo de livro que não traz nada de emocionante ou impressionante. É aguinha com açúcar mesmo. Se você gostou de Se Eu Ficar, acho que vale a pena dá uma chance para esse.

Menções Honrosas: A edição da Novo Conceito é muito boa! As folhas são grossas, a diagramação é ótima e os detalhes deixam tudo mais lindo! A única coisa que eu não gostei foi da capa, eu a acho bem estranha, mas enfim.





Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: