Resenha - O Maravilhoso Agora por Tim Harper

By | segunda-feira, maio 25, 2015 Deixe o seu comentário




Título Original: The Spetacular Now

Editora: Record

Número de Páginas: 320

Ano de Lançamento: 2014

Onde comprar: Amazon | Cultura | Saraiva





     O Maravilhoso Agora é um romance new adult, escrito por Tim Harper.

     O livro conta a história de Sutter, um adolescente que está no fim do ensino médio. O garoto tem um modo de viver bastante "louco", tanto nos relacionamentos com garotas como sua relação com a vida. E então, Harper nos leva à viver um pouco mais de perto as peripécias desse menino.

     Bem, esse livro foi uma verdadeira surpresa. No último feriado que teve, no caso dia 1, eu tava sem nada pra ler e não sabia sequer o que ler, então do nada decidi ir xeretar o epub dele no Kobo e comecei a ler. Gente, sério, na primeira página você já é conquistado por aquela narrativa super legal e tudo mais. Quando comecei, não consegui parar. Li mais da metade em um dia e o finalizei no outro. Mas enfim, vamos ao que interessa.

      O Maravilhoso Agora é aquele tipo de história que te conquista aos poucos e quando você vê, já está rendido. Do começo até um pouco antes do fim, acompanhar a vida do Sutter é um prazer. O cara é extrovertido, romântico e essas coisas todas, mas ele também é bem chato às vezes. URDURHHH.
Enfim, como eu falei, do começo até um pouco antes do fim, acompanhá-lo foi um prazer, mas no final... Sério, se tem uma coisa que eu não gosto é quando o personagem aprende as coisas e não as ponhem em prática. É tipo como correr em círculos.

     Apesar de ter ficado um pouco irritado com o final, tento ver o livro como um todo. Sério, fazia muito tempo que não sentia a sensação que sentia quando tava lendo boa parte da história de Harper. É como sentir borboletas no estômago. E isso é maravilhoso.

     Eu gostei da história, gostei dos rumos tomados, mas o final deixou a desejar, apesar de eu ter entendido a mensagem que o autor queria deixar. Mesmo eu não tendo curtido tanto o desfecho, eu acho que O Maravilhoso Agora é um livro que merece ser lido. A mensagem passada, pelo menos para mim, é algo que eu irei levar para a vida.
A obra de Harper tem uma história boa, com personagens bons, mas com uma conclusão um pouco decepcionante. Mas não deixe de ler, porque sim, vale muito a pena.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: