Resenha - Métrica por Colleen Hoover

By | quarta-feira, maio 06, 2015 Deixe o seu comentário



Título Original: Slammed

Editora: Galera Record

Número de Páginas: 300

Ano de Lançamento: 2013

Onde comprar: Cultura | Saraiva | Amazon






     Métrica é um romance escrito por Colleen Hoover.

     Lake perdeu o seu pai em um acidente e devido à essa perda, ela, seu irmão e sua mãe acabam tendo que se mudar para uma nova cidade. Chegando lá, Lake conhece Will, seu vizinho que logo se torna seu amigo. A partir disto, uma paixão começa à acender entre os dois, só que as coisas não vão ser tão fáceis quanto eles imaginam...

     Gente, antes de mais nada, apesar de eu ser um pouquinho chato com esses romances meio melosos, confesso que os amo! Não consigo ficar sem.
É isso, vamos lá!

     Nos meados de 2013, uma amiga minha postou a foto de Métrica no instagram e, devido à sua capa, me chamou bastante atenção. Pesquisei sobre, fiquei com vontade de ler, etc, sendo que ninguém tinha e sempre quando ia comprar livro, tinha outros na frente, ou seja, sempre existia algo que me fazia adiar a leitura de Métrica. Porém, eu sabia que de 2015 não iria passar e exatamente quando eu estava prestes a começar a ler pelo Kobo, uma amiga me deu e então, eu li.

     Como em qualquer romance do gênero, começamos com uma protagonista em uma cidade nova que conhece um garoto novo e blá, blá, blá. Mas, a poesia contida na maior parte do enredo é o grande diferencial da história de Hoover. É muito lindo ver a forma como as coisas vão se entrelaçando e assim fazendo do livro uma rítmica e formosa métrica.

     Mas não é apenas a poesia embutida entre as páginas que torna a história de Lake e Will tão bela assim. Eles próprios que deixam o romance deles mais apaixonante ainda. Os dois são românticos irreparáveis. Lake com todos aqueles sentimentos fortes e profundos e Will com todo o seu amor e sua poesia. Com certeza, se eles não fossem o que são, este livro não teria sido o mesmo.

     A narrativa de Collen é ágil, até a forma como ela vai construindo o romance é rápida, não me levem a mal, mas particularmente, acho uma coisa muito surreal um paixão "ardente" surgir em apenas uma olhada de relance. Pode surgir uma atração, mas não todos esses sentimentos que surgem em Lake ao ver pela primeira vez Will. Isso me deixou um pouco meio nhem.
Mas depois tudo deu certo e deixei-me envolver com os dois.

     Métrica é um livro poético e belo, profundo e doloroso, emocionante e apaixonante. Collen Hoover mostra uma maestria singular em seu romance. Conseguiu superar minhas expectativas e ainda me deixou louco para ler mais um pouco do cotidiano de Will e Lake.

Menções Honrosas: A capa é minimalista e já traz aquele tom poético. É simplesmente perfeita! A diagramação está maravilhosa, mas não é de se esperar menos de um livro da Galera Record.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: