Resenha: Dias de Sangue e Estrelas por Laini Taylor

By | sexta-feira, abril 03, 2015 Deixe o seu comentário





Título Original: Days Of Blood and Starlight

Editora: Intrínseca

Número de Páginas: 446

Ano de Lançamento: 2013

Onde comprar: Cultura | Saraiva | Amazon







     Dias de Sangue e Estrelas é o segundo volume da trilogia Feita de Fumaça e Osso, escrita pela Laini Taylor.

     Uma guerra eclodiu entre os quimeras e os serafins. Loramendi está destruída. Os dias são sombrios para os quimeras. Akiva destruiu o mundo de Karou e agora está arrependido... já a garota, está ajudando a formar o exército de quimeras para por o fim os dias de sangue e estrelas.

     Há algumas semanas atrás, eu li Feita de Fumaça e Osso e, nossa, curti bastante. Obviamente, eu estava bem ansioso para a continuação já que eu gostei bastante do primeiro. Então, decidi ler e eis aqui minha opinião sobre a continuação da magnífica história de Karou e Akiva.

     Seguinte, depois de ficar maravilhado com o tomo inicial, eu tinha uma certa expectativa para este, pois o gancho deixado por Laini foi ótimo. Começamos com aquele clima tenso de guerra e devastação, e tem mais, essa atmosfera perdura até o término do livro. Porém, não sei o que me deu durante a leitura que me fez achar as coisas meio arrastadas, apesar de durante todas as 446 páginas, a narrativa de Taylor se mostrar cheia de ação e acontecimentos. Talvez não estivesse no momento para a leitura... E devido à isso, dei 3 estrelas. :/

     Segundos volumes de trilogias, em sua maior parte, são onde a história é desenvolvida deixando o terreno pronto para o clímax. Com Dias não foi diferente. Vemos uma parte da guerra e terminamos à caminho do auge da épica batalha entre quimeras e serafins. Uma coisa que gostei bastante neste foi o modo como Laini tratou a questão da guerra e como ela afeta as pessoas e apesar de ser algo bem fictício, os personagens possuem sentimentos tão humanos que às vezes me peguei pensando se eles eram reais. Sentem amor, carinho, receio, raiva, remorso e etc. Toda essa humanidade presente neles é fantástica.

     Apesar de eu ter dado apenas 3 estrelas, Dias de Sangue e Estrelas se mostra uma continuação competente e satisfatória. Laini Taylor continua com sua escrita poética e de alto nível. Os personagens se mostram mais maravilhosos aka Karou e Akiva e a história permanece com os ares de uma épica lenda pagã, o que é mais do que impressionante. Feita de Fumaça e Osso é uma trilogia cativante, não apenas com seu títulos e capas, mas também por apresentar um conto de fadas melancólico em que o leitor sofre, fica alegre e torce para que no final dê tudo bem. Vale a pena!

     Menções Honrosas: Intrínseca deu um show (novamente!) na edição. Capa, diagramação e etc. Sério, eles conseguem deixar tudo mais mágico ainda! Obrigado por presentear os leitores com essa edição linda.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: