Resenha - Como Quebrar a Maldição de um Dragão por Cressida Cowell

By | domingo, abril 26, 2015 Deixe o seu comentário

Um novo elemento na história que você acaba gostando e esperando por mais.

Título original: How to Cheat a Dragon's Curse

Editora: Intrínseca

Número de Páginas: 240

Ano de Lançamento: 2010

Onde comprar: Livraria Cultura / Saraiva / Amazon






     Como Quebrar a Maldição de um Dragão é o quarto volume das aventuras de Soluço para se tornar um herói.

     Como todo grande herói, é necessário muito treinamento e é assim que encontramos Soluço no princípio do livro. Berk está coberta de gelo e os futuros Vikings estão em seu treinamento. Mas como nem tudo é bonito, um de nossos personagens aparece com uma doença grave, e é necessário fazer uma aventura para achar a cura. Será que Soluço e seus amigos vão conseguir? A primavera está chegando, será que o gelo derreterá?

     Pela primeira vez em um livro da série, a autora consegue nos enganar e te fazer ficar aflito com qual será o próximo passo nessa história. É uma surpresa o que vai acontecer, tanto para os leitores e pros personagens também. Essa aventura promete lendas, diversão e agonia.

     Está declarado que a autora passou a usar os desenhos apenas para enfeitar o livro e não existe mais os desenhos para substituir as descrições. Porém, continuam fazendo a introdução de todos os personagens e quem eles são.

     Achei magnífico o fato de a autora utilizar o artifício de pegar um objeto normal do nosso dia a dia e transformar para o universo bárbaro, no qual é desconhecido esse objeto e não se sabe com o que esse objeto se parece. Como eu já disse, dessa vez a autora conseguiu surpreender o leitor e faze-lo fazer uma expressão de surpresa.

     Uma coisa que não achei tão boa nesse livro foi que os finais sempre tinha um gancho para o próximo, mas nesse não teve, me deixando não tão ansioso para o próximo volume. Quando comecei essa resenha, parei e analisei, é o quarto livro, parece que estou no oitavo ou nono, acho que estou começando a ficar saturado de Soluço e seu dragão, Banguela.

     Mas isso não é motivo que vai servir para eu parar, continuarei lendo, até porque a autora consegue colocar a cada livro, um novo elemento na história que você acaba gostando e esperando por mais.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: