Resenha - Onde Deixarei Meu Coração por Sara Manning

By | sexta-feira, março 20, 2015 2 comments

Só quero dizer que, se você gosta de romance, Onde Deixarei Meu Coração é uma leitura mais do que indicada. 



Título Original: Nobody's girl

Editora: Galera Record

Número de Páginas: 334

Ano de Lançamento: 2014

Onde comprar: Livraria Cultura / Saraiva / Amazon









     Onde Deixarei Meu Coração é um romance escrito por Sara Manning. O livro é lançado pela Galera Record.

     Bea é uma garota comum, aos seus 17 anos nunca fez algo de muito relevante em sua vida. Até que um dia a garota acaba embarcando em uma viagem para encontrar seu pai em Paris e, óbvio, acaba vivendo também uma grande história de amor.

     Creio eu que, todos nós, sem exceção, em algum momento da vida devemos fazer algo fora do comum. Coisas que não fazemos em nosso cotidiano. Fugir um pouco de nossa realidade. Este livro veio me mostrar isso. Mostrou-me que é preciso nos aventurarmos pelo desconhecido, apesar das consequências.  Enfim, lets go!

     Confesso que li só por causa da capa. Gente, é simplesmente linda! Apesar de ser bem “genérica”, é o tipo de foto que eu adoraria tirar. O filtro utilizado deixou a imagem no clima do livro. Como dizem, a propaganda é a alma do negócio... Sou a favor que capas de romances tenham o mesmo cuidado que esta recebeu. Sério, por foto já é linda, pessoalmente é mais ainda! Impossível não querer comprar.

      Tanto a premissa, quanto o plot, não são lá grandes coisas, porém, são temas que dão uma boa história de amor e de descoberta pessoal. Começamos o livro em um clima meio comédia e vamos evoluindo para um drama que logo depois passa para um romance misturado com o drama. Particularmente, eu gostei da forma como Manning foi conduzindo os acontecimentos. As diversas situações em que a protagonista passa são bem reais e apesar de ser ficção, acaba parecendo bem real! Tipo um diário de viagem. É bem legal!

      A escrita de Sara é leve e bem light. Não tem grandes reviravoltas ou cenas que deixem o leitor boquiaberto. Ela conseguiu arrancar meus sentimentos e de leva tirar alguns suspiros, além de tudo isto, ainda me presenteou com reflexões sobre descobrimento de si próprio. Me sinto imensamente feliz quando um autor me faz parar e pensar sobre a vida e de quebra, Manning ainda me fez refletir melhor sobre o meu verdadeiro “eu”. Isso é incrivelmente gratificante para mim como leitor!

     Gostei bastante da evolução da Bea e, apesar dos pesares, curti a forma como ela encarou os diversos acontecimentos em sua vida. E ai, o romance dela é simplesmente amável! Não tem como odiar!

       Enfim, não vou me prolongar mais. Só quero dizer que, se você gosta de romance, Onde Deixarei Meu Coração é uma leitura mais do que indicada. Para os amantes de Paris, é essencial. Em diversos momentos me peguei querendo estar nos diversos locais que Bea conheceu durante sua aventura. Leve, divertido e até mesmo emocionante, eu recomendo Onde Deixarei Meu Coração. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários: