Resenha - Maldosas por Sara Shepard

By | domingo, março 15, 2015 Deixe o seu comentário

Existem coisas que você imagina não ser possível.

Título original: Pretty Little Liars

Editora: Rocco

Número de Páginas: 296

Ano de Lançamento: 2010

Onde comprar: Livraria Cultura / Saraiva / Amazon






     Maldosas é o primeiro volume do primeiro arco da série “Pretty Little Liars”.

     Começamos o livro com o desaparecimento de uma garota, Alison, enquanto estava com suas quatro amigas. Depois de 3 anos, essas mesmas amigas começam a receber mensagens com a assinatura de “-A” e ameaças de contar todos os segredos que só Alison sabia. Como será que as garotas vão reagir a essas mensagens misteriosas? Será que vão descobrir o que aconteceu com Alison de verdade?

     Com o começo do livro, fiquei meio confuso, pois tem uma apresentação das 5 personagens de uma vez, depois disso, demorei para saber quem era quem. Eu tinha uma referência à série, mesmo sem ter assistido, sabia de algumas coisas, como por exemplo, a idade das personagens, e ver que elas estavam no 8º ano foi um choque, mas tudo ficou normal quando foi explicado os 3 anos depois.

     O livro todo gira em torno de segredos e de algumas questões envolvendo eles, como: Quem sabe dos segredos? Qual a importância dos segredos? O que esses segredos causariam as outras pessoas, se elas soubessem? O livro também é recheado de flashbacks, ou para esclarecer um segredo, ou apenas para mostrar um pouco da Alison.

     Alguns segredos são feitos durante o livro, outros são antigos e mesmo assim esse tal “-A” sabe de todos eles. Até a metade do livro, não tinha me conquistado, mas depois de certos momentos, foi fascinante ler e a história foi me prendendo cada vez mais.

     A história meio que se divide entre as 4 amigas de Alison. Cada uma tem a sua vida, e sua própria história, podemos dizer assim. Um capítulo de uma, não interfere em nada no capítulo de outra.

     Sugiro que não leiam em público, pois promete surpresas ao longo da história toda, com direito a boca aberta e puxadas de ar, fazendo aquele som de espanto e surpresa junto. Existem coisas que você imagina não ser possível, mas está presente no livro, o que te faz ficar espantado, mas ao mesmo tempo fascinado por aquilo. E como não podia faltar, segredos não nos foram revelados e estão por vir, quentinhos e prontos para serem expostos. Tanto para os leitores, quanto para todos os personagens da trama.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: