Resenha - Feita de Fumaça e Osso por Laini Taylor

By | sexta-feira, março 13, 2015 Deixe o seu comentário

Feita de Fumaça e Osso me surpreendeu com sua narrativa que começou acanhada e logo se tornou uma fera e me devorou!


Título Original: Daughter of Smoke & Bone

Editora: Intrínseca

Número de Páginas: 384

Ano de Lançamento: 2012

Onde Comprar: Cultura | Saraiva | Amazon







     Feita de Fumaça e Osso é o primeiro livro de uma trilogia escrita por Laini Taylor.

     Em Praga, vive Karou, uma estudante de arte. A garota tem o cabelo azul e tem o corpo repleto de tatuagens. Até aí, tudo bem. Só que a vida dela não é nada normal. Criada por seres que são parte humanos, parte animais, ela não sabe a sua origem... Até o dia em que nos quatros cantos da terra, marcas de mão aparecem em diversas portas e a menina exótica descobrirá coisas que jamais sequer imaginou.

     Sabe aquele livro que começa sem perspectiva alguma e com o passar das páginas vai pegando um fôlego e termina no auge? Feita de Fumaça e Osso é este tipo de livro.

     Para mim, não existe gratificação melhor do que uma obra me surpreender de uma forma inesperada. Como falei anteriormente, não tinha muitas expectativas e acabei sendo pego de surpresa. Realmente não esperava metade do que aconteceu na história de Karou e Akiva. Mas enfim, vamos para a resenha!

     De início, o livro é confuso, muito até, porém, aos poucos as coisas vão fazendo sentido e se conectando. Então, não se assuste com a falta de informações, elas vão sendo dadas nos momentos certos. Confesso que isso atrapalhou um pouco no começo da leitura, mas depois tudo foi devidamente esclarecido. Não desistam por isso, ok? Vale a pena persistir.

     Passada a confusão, vem uma enxurrada de capítulos maravilhosos. Taylor nos leva para conhecermos mais profundamente o mundo em que criou e, com isto, temos a oportunidade de acompanhar uma história de amor que, diga-se de passagem, é uma das melhores no mercado literário ultimamente.

     Uma coisa que me chamou atenção foram os personagens. Karou não é nem fraca e nem forte, ela é uma protagonista em desenvolvimento. Eu acho muito legal acompanhar o crescimento de um personagem. Ver seus erros e suas medidas para consertar chega até ser uma lição.
Gostei bastante também dos secundários, como Zuzana, a melhor amiga de Karou. Ela é super divertida e amável!
O que falar de Akiva, o serafim misterioso? Bem, ele é aquele típico "bad boy" que, claro, tem seu passado cheio de segredos e é bem misterioso. Também adorei o trabalho de Laini nele.

     Agora vem o brilho da história: a mitologia criada.

    Gente, que coisa fantástica! Sério. O mundo feito por Laini Taylor parece algo saído de uma lenda de alguma civilização pagã antiga. É mágico, fantástico, impressionante e lindo. O trabalho que ela teve em cada detalhe é simplesmente surreal. Eu só tenho à aplaudir o trabalho de Taylor.

     Enfim, Feita de Fumaça e Osso me surpreendeu com sua narrativa que começou acanhada e logo se tornou uma fera e me devorou! Estou completamente abismado com todas as revelações e principalmente com o final que foi tão... indescritível. Vale muito a pena ler!

     Para finalizar, quero deixar minhas menções honrosas para a Intrínseca que fez um trabalho esplendoroso na edição da história da Karou. Capa brilhosa, contrastações impecáveis, diagramação e todo cuidado que eles sempre tem.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: