Resenha - Estudos Sobre Veneno por Maria V. Snyder

By | quarta-feira, março 11, 2015 Deixe o seu comentário

É um livro bom e vale a pena dar uma chance.


Título Original: Poison Study

Editora: Harlequin

Número de Páginas: 416

Ano de Lançamento: 2011

Onde comprar: Livraria Cultura / Saraiva / Amazon






     Estudos Sobre Veneno é o primeiro livro de uma trilogia escrita por Maria V. Snyder.

     Yelena, uma assassina prestes à ir para forca, recebe a proposta de ser a provadora de comida do Comandante. Porém, a garota tem inimigos poderosos e sua vida corre perigo.

     Ai meu deus! Vocês devem está se perguntando o motivo de a sinopse ter sido tão pequena. Bem, a história se passa em Ixia, um "reino" medieval e se eu falasse mais do que falei, poderia ser considerado spoiler, então decidi não me adentrar muito. Enfim, let's go!

     Quem acompanha o blog sabe o quanto eu amo histórias que tem como pano de fundo o cenário medieval. Sempre tive boas experiências com tais leituras. Porém, com Estudos, não tive à mesma sensação de quando li a Trilogia do Reino e Trono de Vidro. Tudo bem, a premissa é bem legal, o plot também é bom mas tipo, faltou algo para tornar a história de Yelena boa de verdade.

      O grande problema, para mim, foi o fato de o mundo e, até mesmo, a história serem pouco explorados e trabalhados. Ficou algo muito superficial e que consequentemente não me deixou absorto no universo criado. Outra coisa que não me entrou muito foi que, durante todo o livro, não temos muita ação ou aquele clima envolvente de mistério, o que deixou as páginas maçantes.

      Achei que, os personagens também foram mal trabalhados. Sem personalidades fortes, ficou impossível de se apegar. Eles não transmitem aquela sensação que faz seu coração bater mais forte quando algo está prestes à acontecer.
Yelena apesar de ser forte, devido à sua má elaboração, acabou ficando bem fraca. Não conseguiu ser o tipo de heroína que acho incrível, ficou mais para o tipo de que sinto dó.

     O romance principal foi uma das coisas que acabaram se sobressaindo dentro da história. Não é apressado e vai conquistando aos poucos, mas não conquista totalmente.
A escrita de Maria é boa, porém não traz nenhum atrativo pois, ao meu ver, ela deixou tudo muito claro e previsível. Nada de surpreendente acontece durante toda a narrativa.

      Enfim, não tenho mais o que falar sobre Estudos Sobre Veneno. É um livro bom e vale a pena dar uma chance. Apesar dos pesares, estou curioso para saber o que acontece nos próximos volumes. Quero ver se a história vai evoluir, pois há muito à ser trabalhado.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: