Resenha: Coroa da Meia-Noite por Sarah J. Maas

By | quinta-feira, março 26, 2015 Deixe o seu comentário





Título Original: Crown Of Midnight

Editora: Galera Record

Número de Páginas: 406

Ano de Lançamento: 2014

Onde Comprar: Cultura | Saraiva | Amazon








     Coroa da Meia-Noite é o segundo volume da série Trono de Vidro escrita por Sarah J. Maas.

     Após se tornar a campeã do Rei, Celaena agora se ver no papel de matar os inimigos da Coroa. Após um tempo, o Rei lhe dá uma missão: matar um homem suspeito de começar uma rebelião. Porém, a assassina conhece o acusado e devido a isso, a investigação sobre o começo de um levante contra o Rei de Adarlan acaba revelando coisas que Celaena jamais imaginara.

     MEU DEUS. Que livro foi esse, hein? Para quem ainda não viu a resenha de Trono de Vidro, eu havia comentado que tinha muita coisa para ser desbravada neste tomo e bem, foi exatamente o que aconteceu. Mas antes tenho que confessar uma coisa: FOI MELHOR DO QUE EU ESPERAVA! Enfim, vamos lá.

     Em Trono de Vidro eu já via um enorme potencial para a série e com Coroa da Meia-Noite, essa impressão se concretizou. O livro já começa em um ritmo envolvente. Mistérios começam a circundar pelas páginas e, claro, Maas nos presenteia com momentos completamente tensos. Isso em menos de 100 páginas! 

     Enquanto no primeiro volume éramos apresentados ao mundo fantástico de Erilea e aos personagens, neste tomo nos aprofundamos tanto na história do local quanto na trajetória de vida de Celaena, Chaol, Dorian e companhia.
Uma das coisas que mais impressionaram em Coroa da Meia-Noite foi o trabalho que Sarah teve em explicar muitas coisas sobre o universo que criou. É muito complexo e muito bem construído. E isso nem é tudo! É apenas uma casquinha pois irão ser seis livros, então ainda há muita coisa para ser desbravada.

     Os personagens que em Trono já haviam me conquistado, dominaram meu coração em Coroa. Destaque para Celaena e Nehemia. As duas simplesmente foram as grandes estrelas do livro. Celaena fica implacável e Nehemia se mostra uma secundária cheia de segredos e envolvida diretamente na trama principal. Dorian e Chaol também não ficam atrás, porém, eles são um espetáculo a parte.
Além das estrelas principais, aparece outros personagens cheios de mistérios e segredos que apesar de não serem tão fundamentais NESTE livro, terão participação importantíssima nos próximos.

     É notável a enorme evolução na escrita de Sarah. A autora conseguiu superar o trabalho incrível feito em Trono de Vidro. Fiquei pasmo com tamanho desenvolvimento positivo. A maneira como ela conduziu e expôs os acontecimentos é incrível. Os ganchos para a continuação me deixou abismado com a enorme capacidade de Maas surpreender o leitor mesmo quando ele pensa que já viu de tudo. Sarah realmente merece os parabéns!

     Coroa da Meia-Noite se mostra alucinante, devastador, arrebatador e encantador do começo ao fim. Magistralmente orquestrado, o leitor irá aplaudir de pé o grande concerto que é este livro. O banquete apenas começou, mas iniciou-se com o gostinho de quero mais. Estou completamente faminto para ler Heir Of Fire, onde o prato principal começará a ser servido.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: