Resenha - Comédias para se Ler na Escola por Veríssimo

By | domingo, março 29, 2015 Deixe o seu comentário

Um livro rápido de se ler.

Título original: Comédias para se Ler na Escola

Editora: Objetiva

Número de Páginas: 144

Ano de Lançamento: 2001

Onde comprar: Livraria Cultura / Saraiva / Amazon






     Comédias para se Ler na Escola é um dos livros do Veríssimo.

     Nunca tive nenhum contato com esse autor, mas sempre ouvia falarem muito bem dele. Fiquei impressionado com a habilidade dele em fazer textos com situações normais do dia a dia. Ele te passa uma outra perspectiva de escritor, no qual você pode pegar um papel e lápis e apenas escrever o que tem na cabeça ou o que está vendo, não importa se é uma ideia boa ou não, apenas escreva.

     O texto de introdução desse livro foi escrito pela Ana Maria Machado e é um texto espetacular. É um texto que fala da importância da leitura e como fazer todos começarem a ler livros, é um texto muito bem elaborado, feito exatamente para convencer a pessoa a ler livros e mais livros.

     Apesar de ter um tom de humor, muitas vezes você acaba pensando que realmente várias coisas são daquele jeito e você não percebe e nem se dá conta. Um desse tipo de texto é o “Segurança”, que fala sobre a proteção das pessoas, mas às vezes a proteção é tanta que você quer fugir daquilo.

     Por outro lado, e posso dizer que mais ou menos metade, foi um livro chato e cansativo, a comédia nem sempre estava nos contos, e era apenas uma história qualquer. Mas mesmo assim é um livro rápido de se ler, e algumas vezes, ele se dirige ao leitor diretamente mesmo, o mandando parar de ler, porque aquela crônica estava ruim.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: