Resenha - Amy&Matthew por Cammie McGovern

By | quinta-feira, março 05, 2015 2 comments




Título Original: Say What You Will

Editora: Galera Record

Ano de Lançamento: 2015

N° de Páginas: 336

Onde Comprar: Cultura | Saraiva | Amazon









    Amy & Matthew é um romance escrito por Cammie McGovern. O livro é lançado pela Galera Record.

     Amy sempre foi uma garota nada normal. Ao nascer, sofreu uma paralisia cerebral e só consegue falar com a ajuda de um aparelho (igual o do Stephen Hawking). Matthew é um garoto comum, só que possui TOC. Certo dia, os dois se conhecem e aí já viu.

     Porém, os dois não se conhecem de uma maneira muito convencional... O menino é contratado pela mãe de Amy para poder ajudá-la na escola e assim os dois vão construindo uma amizade que logo passa para um lindo e, diga-se de passagem, emocionante romance.

     Quando a Galera Record postou que iria publicar este livro, fiquei bem ansioso e curioso para lê-lo. Enfim, eu li e vamos lá saber o que eu achei!

     Para começo de conversa, muitos podem se deparar com a capa e pensar que é um "plágio" de Eleanor & Park. Não gente, não é! As duas histórias são completamente diferentes. Então, não se assustem com a arte de capa, que por sinal é belíssima. Porém, as semelhanças param por aí.

     Como todo romance, eu começo sem muitas expectativas e com Amy&Matthew não foi diferente. Logo de início temos uma troca de emails dos dois protagonistas e eu achei isso bem legal. Para mim, tornou a história um pouco mais "real", pois o que seria de nós sem os emails/chats, né? Gostei desta sacada da autora.

     O relacionamento de Amy e Matthew não é pretensioso. Particularmente, eu achei bem fofo o modo como McGovern construiu o romance entre os dois personagens. E a maneira como ela tratou o fato de eles possuirem problemas e superarem isso juntos, foi incrível.

     Bem, quando se trata de doença em livros sempre é complicado. Mas eu achei que a autora conseguiu desenvolver muito o que ela se propôs a fazer. Não quis ir além de sua capacidade e isso é admirável, pois é muito comum autores quererem fazer algo além e o tiro sair pela culatra.

     Enfim, eu simplesmente adorei este livro! E que, apesar de suas fofurices, aborda temas que, para mim, são de suma importância. Gostei bastante do desfecho, porque foi algo bem condizente e me trouxe uma lição muito grande. A edição está maravilhosa: capa, diagramação e revisão. Tudo na medida certa. Recomendado!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Gostei da resenha e reparei principalmente no final, que geralmente é aonde vejo as críticas negativas sobre o livro. Pela sinopse já da para perceber que não existe nenhuma semelhança entre Eleanor & Park e compara-los é algo meio desnecessário. Amy&Matthew parece ser realmente um ótimo livro e espero lê-lo assim que tiver chances.
    Abraços
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Italo! Tudo e com você?
      Pois é... eu simplesmente adorei o final. Como disse na resenha, para mim, foi condizente e não ficou aquela coisa meio "viajada" como vemos em muitos romances.
      Enfim, eu indico mas não é aquele livro "MEU DEUS! MUDOU MINHA VIDA.", é aquele que é bom para se ler numa tarde de domingo.

      Abraço!

      Excluir