Análise - The 100 (1ª Temporada - Episódios 5 e 6)

By | domingo, março 08, 2015 Deixe o seu comentário


     Ok, essa série não dá descanso para ninguém e no quinto episódio, não poderia ser diferente. Nesse episódio, o romance está começando a tomar conta e o início se baseia na relação da Clarke com o Finn. Mas como vimos nos episódios anteriores, Finn esconde um segredo. Ele tem uma namorada que vive na Arca e está vindo para a Terra e ninguém sabe disso.

     O clima vai ficando cada vez mais tenso entre Clarke, Raven e Finn. Raven não sabe de nada que aconteceu entre eles dois, mas Clarke está sendo obrigada a ver o romance entre Raven e Finn. Fiquei imaginando como deve ser horrível saber que uma pessoa que era comprometida com outra, resolve ter um caso com você e você não sabe de nada. Realmente, é uma barra bem pesada.


     Por falar em barra pesada, a Arca está indo de mal a pior, como Abby não conseguiu comprovar que os 100 estavam vivos, começaram o projeto de redução de oxigênio. Traição, rebelião e compaixão são uns dos muitos sentimentos e atos que são passados pelo turbilhão de emoções que é esse plano.

     Sacrifícios que são feitos te deixam cada vez mais sentimental com essa série. É muito pesado ver o que está acontecendo na Arca e as atitudes honradas que são tomadas pelas pessoas, te deixam espantado, apesar dos motivos serem os mais nobres.


     No sexto episódio, Finn está cada vez mais dividido e precisa escolher quem quer. Você consegue perceber o que ele quer, mas não quer magoar a outra pessoa. Sendo que uma hora vai acabar magoando as duas.

     Uma coisa que estou reparando bastante na série em geral é o que move ela toda. É o sentimento, todas as ações tem uma explicação, que é causado por algum sentimento. Todos atos, histórias, tudo mesmo, tem um fundo de sentimento naquilo, mostrando que não personagens rasos, e sim personagens muito bem elaborados.

     Os flashbacks dessa vez tomam conta das memórias de outra pessoa, a memória do Bellamy. Sua memória de sua irmã nascendo e tudo o que ele fez para manter a irmã a salvo e fora de perigo. Fora isso, nos conta também como conseguiu entrar na nave, e quem realmente é o traidor que está na Arca.


     Estou começando a desconfiar com esses flashbacks que existe muito mais coisa para contar na Terra do que na Arca e essas memórias estão servindo para balancear e colocar as coisas em sua ordem. Porque se pararmos para pensar, não tem mais muito o que acontecer na arca, então essas memórias são para contar tudo o que está acontecendo na Terra.

     Os terra-firmes finalmente apareceram, mas ainda não foi explicado a origem deles, de onde vieram e essas coisas. Mas segundo o que apareceu, comecei a criar a teoria de que existem dois grupos, um que quer matar os 100 e um outro que aparenta ser de uma pessoa só que quer ajuda-los. O final é um tanto comovente, com uma briga entre os irmãos e uma disputa de valores, que é claro acaba machucando alguém.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: