Sobre o Between Two Lungs (Florence and The Machine)

By | quarta-feira, fevereiro 11, 2015 Deixe o seu comentário


     Olá pessoal. Tudo bem com vocês? Hoje vim aqui falar um pouco sobre o álbum Between Two Lungs da banda Florence and The Machine. Bem, eu sei que faz um tempão que lançou e que ela já lançou outro, mas só tive a chance de adquirir recentemente.

     Para quem não conhece, esta banda possuí o estilo indie/alternativo/folk. E sim, eu gosto bastante desse gênero! A banda é de origem britânica mas que fez muito sucesso pelo mundo.

     O Between Two Lungs é o primeiro álbum e, para mim, o melhor. Ele foi sucedido pelo Cerimonials, que também é muito bom e possivelmente também ganhará um post nessa coluna.

     Enfim, a versão que possuo é uma versão meio que deluxe. Vem com dois cds, sendo um deles com as músicas de estúdio e outro com lives (o que foi o máximo, pois os lives são FANTÁSTICOS!). No Brasil, ele é distribuído pela Universal Music em uma edição que pelo que vi, não sofreu alterações, pois o encarte é inglês. Ah o encarte, ai... É um amor só! Uma foto mais linda que a outra. Sem contar as descrições que vêm junto de cada fotografia. É simplesmente apaixonante!

     As músicas que compõe o álbum são simplesmente poéticas e inspiradoras, além de tudo isto, temos o paganismo, marca registrada nas canções da banda. Particularmente, eu amo, tipo, muito, a forma como a poesia se conecta com a melodia das músicas.

     Entre às diversas músicas, as minhas preferidas são Drumming Song, Rabbit Heart (Raise it up), My Boy Builds Coffins e You’ve Got The Love. Mas as outras também são ótimas.

     Enfim, para quem curte o estilo e a banda, este álbum é indispensável!

     Para quem ainda não conhece, vou deixar o vídeo das minhas músicas prediletas aqui.

     Então é isso pessoal, espero que tenham gostado da indicação. Abraços!

Drumming Song

Rabbit Heart (Raise it up)


My Boy Builds Coffins

You've Got The Love

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: