Resenha - The Perfectionists por Sara Shepard

By | sábado, fevereiro 14, 2015 Deixe o seu comentário

The Perfectionists é interessante e empolgante.



Título Original: The Perfectionists

Editora: HarperTeen

Ano de Lançamento: 2014

N° de Páginas: 336

Onde comprar: Cultura / Saraiva / Amazon                                                           


     The Perfectionists é o primeiro volume de uma duologia escrita por Sara Shepard.

     Ava, Caitlin, Mackenzie, Julie e Parker nunca foram amigas, porém, devido à um acaso do destino, acabam bolando um plano para dar um susto no popular Nolan Hotchkiss. Até aí, tudo bem. Porém, tudo dá errado. O garoto é encontrado morto do mesmo modo que elas planejaram e alguém quer incriminá-las.

     Ok, tenho que falar que sou um fã nato da Shepard. Ela é uma das minhas autoras favoritas, com ela você não pode confiar nem em sua sombra. De todos as suas séries, para mim, a de The Perfectionists de longe é a mais interessante. Antes mesmo de começar, já sabia que estava pisando em terreno desconhecido.

     Logo de cara temos aquele clima tenso e misterioso. No prólogo nos somos apresentados ao fato que orquestra todo o enredo e logo depois temos o depois. Como é a reação dos amigos, das pessoas da escola e tudo mais. Após isso, a história começa a deslanchar.

     Bem, depois de ter lido doze livros de Pretty Little Liars, é impossível não notar algumas semelhanças, porém, The Perfectionists tem um ritmo e um tom diferente da primeira série da autora.
O clima desta não é tão pesado ou tenso como o de PLL e Jogo da Mentira. Achei até bem leve para a trama central. Não temos muitos momentos de tensão ou de OH MY GOD. Na maior parte só conhecemos as garotas e descobrimos os motivos que levaram elas a realizar a brincadeira. Particularmente, gostei disso pois tudo foi bem explicado e não deixou muitas lacunas abertas.

     O mistério que circunda à morte de Nolan é bem bizarro e interessante. Eu estou pensando até agora quem matou e qual foi o motivo. E uma coisa que eu adoro na narrativa é que todos ao redor das garotas parecem suspeitos, e o mais legal disso tudo é que dá pra criar teorias sobre o que aconteceu e ahhhhhhhhh...

     As personagens são bem construídas e possuem personalidades forte. E todas foram trabalhadas do mesmo jeito. Apesar de as garotas terem se destacado, o que me chamou atenção foi Nolan. O cara é simplesmente o maior troll/sacana de todos! As coisas que ele fez não apenas com as protagonistas, mas também com os secundários é algo totalmente impressionante. Ele é um personagem que pretende surpreender bastante em The Good Girls. (Só lembrando que ele está morto.)

     Enfim, The Perfectionists é interessante e empolgante. Shepard me surpreendeu mais uma vez e me fez ficar pensando no que vai se suceder da história. Pelo terreno que ela deixou neste tomo, o próximo promete bastante emoções e revelações. Não vejo a hora de poder lê-lo.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: