Análise - The 100 (1ª Temporada - Episódios 3 e 4)

By | domingo, fevereiro 22, 2015 Deixe o seu comentário


     O episódio três foi feito para acabar com o coração de todos. Toda a questão dos terra-firmes foi deixada um pouco de lado. Agora que o Jasper foi recuperado, precisam cuidar dele para que ele não morra. Com isso, começa a busca pelo medicamento certo.

     Com Finn no acampamento, todos começam a ficar com medo do que os espera na floresta. A tensão fica muito alta, pois agora todos querem mata-lo. Pois acham que com os gritos de dor dele, os terra-firmes se aproximaram.

     As cenas que se passam na Arca foram apenas flashbacks do que aconteceu com o pai da Clarke. Sentimentos são colocados em jogo e situações de tirar o fôlego também. Algumas questões que considerávamos a verdadeiras, podem não ser tão verdadeiras assim.


     Um personagem em questão, que eu acho que todos odeiam, começou a me agradar. Não sei o que aconteceu, mas comecei a ir com a cara dele, mesmo ele sendo o causador de muitas coisas durante os episódios.

     Uma surpresa surge e causa espanto em todo acampamento, deixando para trás umas das cenas mais tristes da série, apesar de não importar muito para mim essa pessoa, foi uma cena que me deixou comovido. Não tiveram tantas ações durante o episódio, mas só o valor sentimental que ele carregou, valeu pelo episódio inteiro.

     Um final não muito agradável, porém um pouco óbvio. Fiquei muito animado para começar a contar as mortes das pessoas e ver quantas faltam, me deu vontade de fazer isso durante esse episódio. E o que esperar do próximo episódio? O que será que está acontecendo na Arca que nós não sabemos?


     O quarto episódio começou e terminou com a mesma tensão e emoção.Que episódio foi esse? Meu Deus, que coisa boa ver um episódio desse jeito, com ação, romance, tensão, surpresa e muito mais.

     Desde os primeiros minutos você já tem várias surpresas, tanto com algumas ações dos personagens e também de algumas cenas. As coisas não estão indo bem na Arca, será que o plano de Abby vai dar certo?

     Esse episódio ao mesmo tempo que me deixou chocado, me deixou confuso. Eram muita coisa acontecendo em uma cena só e uma cena atrás da outra. Muitas cenas fortes e entre as pessoas do acampamento, a confusão se instaurava também. Não dava para respirar um segundo sequer.


     Uma coisa que me deixou bastante pensativo, foi o que realmente move todos no acampamento. É o medo. Eles respeitam aquele que eles temem, é praticamente a lei dos mais fortes. Mas durante o episódio foi me dando um alívio, a paz foi retornando finalmente para o acampamento.

     Uma coisa que não entendi muito bem e não foi explicado, foi como a Clarke conseguiu retirar o bracelete dela e mesmo assim, faze-lo continuar funcionando, é uma pergunta que gostaria que fosse respondida. Teve um final triste esse episódio, planos que foram feitos, acabaram não dando certo e o clima de tristeza e raiva tomam conta do final desse episódio.

     Enquanto isso, eu fico aqui pensando se ainda terá um episódio que acabe e eu não tenha vontade de ver o próximo. O que será que acontecerá na Arca? E o que acontecerá na Terra?
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: