Resenha - O Presente do Meu Grande Amor por Stephanie Perkins

By | sexta-feira, janeiro 02, 2015 1 comment



     "Mas faltou uma coisa, o natal."


Título original: My True Love Gave to Me
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 352
Ano de Lançamento: 2014



    




     O livro é um conjunto de 12 contos com o tema de natal, organizado pela Stephanie Perkins. Os autores que fizeram parte desse projeto, em sua maioria, são autores que estão fazendo sucesso na atualidade, dentre eles, Holly Black, David Levithan entre outros.

     Quando vi esse livro, queria ler na hora. Mas ao longo do livro essa vontade foi se esvaindo. As escritas são ótimas, histórias legais, mas faltou uma coisa, o natal. Eu comprei um livro de natal e quase não vi natal nele. O livro se baseou praticamente em apenas duas pessoas se conhecerem e se apaixonarem, acabou. Claro que toda regra tem sua exceção, três ou quatro contos retrataram bem essa época de fim de ano e não se esqueceram do tema principal.

     Se fossemos criar um gráfico dos contos, eu diria que ele começou muito bem, depois começou a dar uma caída e foi caindo até não ter mais pra onde cair, e no final melhorou, mas não totalmente. Não estou dizendo que não era para haver romance, eu sabia que iria ter romance, principalmente por causa do título do livro, mas focar só no romance? Sinceramente, eu achei que fosse um livro de natal, então por que não falaram do natal?

     Com o livro, você aprende muitas coisas. Diferentes formas de se comemorar essa data, dentre elas, o Chanucá e o solstício de inverno. Também conseguimos encontrar outros valores durante o livro, como a importância da família, ou mesmo não sendo sua família, o carinho que essas pessoa passam para você.

     Resenha dos Contos: "Meias-noites", "A Dama e a Raposa", "Anjos na Neve", "Encontre-me na Estrela do Norte", "É um Milagre de Yule, Charlie Brown", "Papai Noel por Um Dia", "Krampuslauf", "O que Diabo Você Fez, Sophie Roth?", "Baldes de Cerveja e Menino Jesus", "Bem-vindo a Christmas, Califórnia", "Estrela de Belém", "A Garota que Despertou o Sonhador".
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Olá indiquei você em uma TAG espero que goste e responda o desafio...

    http://mundoadolescente2015.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir