Resenha - Fangirl por Rainbow Rowell

By | quarta-feira, janeiro 28, 2015 Deixe o seu comentário

Acho que todo fã (louco) de alguma coisa, deveria ler Fangirl.

Título original: Fangirl

Editora: Novo Século

Número de Páginas: 424

Ano de Lançamento: 2014

Onde comprar: Saraiva / Submarino / Amazon






   

     Fangirl é um romance escrito por Rainbow Rowell.

     Temos Cath, uma garota que entra na universidade. Bem, até aí, tudo bem, só que a ela é a maior escritora de fanfics de Simon Snow (uma saga de livros que lembra Harry Potter...). Cath nunca foi popular e como toda adolescente meio “excluída”, ela é bem insegura. Porém, a vida dela muda quando começa a fazer amigos na faculdade.

     Acho que, todo fã, se identifica um pouco com Cath. Em diversos momentos temos situações em que algum momento algum de nós (fãs) já passamos. É... Rainbow Rowell realmente entende como é gostar tanto de algo.

     O livro começa bem fraquinho e aos poucos vai evoluindo e quando vemos, já acabou. Uma coisa 
que tornou a leitura bem rápida e fluída foi o fato de o casal principal ser bem construído e fofos do modo “ataques de fofura”!

     Particularmente, eu gostei de todos os personagens, sem exceção. O modo como Rowell cria as personalidades do elenco de sua trama é indescritível. Ela cria personagens tão humanos, tão cheios de sentimentos que há momentos que pensei que eles fossem reais! Não possuem muitos atributos mas são recheados de sentimentos e isso os tornam apaixonantes.

     Ao contrário de Eleanor & Park, neste livro, temos umas partes chatas, mais conhecidas como a fanfic de Cath. Meu Deus! Quero saber como esta bendita fanfic é a mais famosa! Não tem nada de UOU QUE GENIAL. Porém, foi essencial introduzi-la na narrativa pois podemos adentrar um pouco no universo que a garota tanto ama. Talvez se não tivesse, ficaria algo meio vago e acabaria meio que deixando a história sem conteúdo.

     A narrativa de Rainbow é ágil e tem toda aquela aura divertida que me deixou mais leve durante a leitura. Ela realmente sabe como fazer o leitor se sentir confortável e sonhar um pouco. Não existe nada melhor do que imaginar e, óbvio, querer ter uma história de amor como a do livro.

     Acho que todo fã (louco) de alguma coisa, deveria ler Fangirl. Como falei anteriormente, qualquer fã vai achar em Cath algo em comum. Enfim, Rainbow Rowell criou uma história apaixonante e que todos que são apaixonados por séries de livros, vão entender.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: