Resenha - É Um Milagre de Yule, Charlie Brown por Stephanie Perkins

By | quinta-feira, janeiro 01, 2015 2 comments



     "Te deixa pensando em como isso realmente existe hoje em dia."


Título original: It's a Yuletide Miracle, Charlie Brown
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 36
Ano de Lançamento: 2014



    



     Com o quinto conto, quem nos encanta é a Stephanie Perkins.

     No seu conto, nos é apresentado Marigold, uma garota que terminou o colégio a um ano e adora fazer filmes de animação e tem até um canal no youtube. Em umas de suas animações, ela estava precisando de uma voz, e para esse papel tinha pensado no vendedor de uma loja de árvores.

     Foi até essa loja com o intuito de perguntar para este garoto se ele aceitaria ser a voz dela. Mas acabou ficando nervosa e pensando que tinha que conversar com o garoto primeiro, antes de propor algo e acabou comprando uma árvore.

     North, o garoto, percebendo que não teria como ela levar a árvore sozinha, se responsabilizou de acompanha-la e levar a árvore até a casa dela. Chegando lá, ele percebe que na casa dela só tem entulho, tudo é jogado, em caixas, sem espaço para nada, nem para a árvore.

     Com isso, ajuda Marigold a arrumar a casa sem nem mesmo ela pedir ajudar. Com essa arrumação, vão se conhecendo melhor, contando sobre a vida um do outro, e descobrindo fatos que podem ser difíceis de ser carregados.

     Perkins nos mostra problemas causados por situações, bem parecidas com a realidade. Você vive a história junto com os personagens e vê que realmente, algumas coisas que eles passam, te deixam pensando em como isso realmente existe hoje em dia, e muito.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Tia! Que bom que gostou, obrigado pelo comentário e pela visita também. :)
      Abraços!

      Excluir