Resenha - Encontre-me na Estrela do Norte por Jenny Han

By | sexta-feira, dezembro 19, 2014 Deixe o seu comentário



     "Você fica com aquele gosto de quero mais na boca."


Título original: Polaris Is Where You'll Find Me
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 16
Ano de Lançamento: 2014



    



     O quarto conto é escrito pela Jenny Han.

     Jenny soube mexer com os elementos natalinos e te fazer querer mais. Uma coisa que estava sendo presente nos outros contos, ocorreu uma mudança nesse. O natal e seus elementos deixaram de ser um plano de fundo e serem retratados superficialmente, o natal tem bastante peso.

     Narrado pela Natalie, ficamos sabendo que ela é uma garota que foi adotada pelo Papai Noel. Ele estava em sua entrega anual de presente e se depara com um bebê, com uma placa dizendo para cuidar dela. Natalie foi pro polo Norte e lá cresceu e viveu seus momentos. Sendo a única humana de lá.

     Com o início de dezembro, os duendes estão animados e trabalhando muito para o Natal. Porém, existe uma celebração que é uma espécie de formatura, no caso, é um baile feito pelos duendes, apenas para celebrar.

     Natalie tem um certo carinho por um desses duendes, Flynn, mas sabe também que duende se casa com duende e humano com humano. Mas ela quer ir ao baile com ele e ser mais do que amiga dele.

     O conto traz elementos para a reflexão, não muito fortes, mas com bastante intensidade no quesito de sentimentos e amizades. De um jeito tão doce, da mesma forma que começa, termina e você fica com aquele gosto de quero mais na boca. Com bastante emoção, o conto conta a história de uma menina que se apaixonou por um duende.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: