Resenha - Anjos na Neve por Matt de La Peña

By | sexta-feira, dezembro 19, 2014 Deixe o seu comentário



     "Ele deixa uma lição que é de extrema importância."

Título original: Angels in the Snow
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 37
Ano de Lançamento: 2014



    



     O terceiro conto do livro foi escrito pelo Matt de La Peña.

     Nunca tinha ouvido falar desse autor e pelas minhas pesquisas, ele só tem um livro publicado no Brasil, sendo esse conto “um segundo livro”. Devo admitir que ele é bom, criou uma história incrível e muito contagiante.

     O conto é narrado pelo Shy, ele trabalha em uma livraria e mora longe de sua família, mais exatamente em Nova York, para buscar uma melhor vida. Ele não pode ir para a casa no natal, por não ter dinheiro para ir.

     Sem ter muito pra onde ir, o seu chefe, Mike, lhe oferece um dinheiro para cuidar da gata dele, enquanto está fora no natal. Shy aceita a oferta e fica na casa de Mike tomando conta da gata. Porém as coisas não parecem ir muito bem. Mike não deixou quase comida para ele e para piorar a situação, uma nevasca está acontecendo, o impedindo de sair de casa.

     Mas como nem tudo é desgraça, uma mulher bate na porta de Mike para perguntar se alguém sabe mexer em encanamento, pois o seu chuveiro não está funcionando. Shy dá uma olhada, mas não consegue achar nenhum problema, por não entender de encanamento, dando assim uma desculpa, para parecer que sabe o problema.

     Não conseguindo resolver o problema, Shy fala que Haley pode tomar banho na casa dele, não aceitando a oferta de primeira. Após algum tempo, Haley aparece para tomar banho lá, mas existe uma condição. Para ela se sentir a vontade tomando banho, cada um tem que contar um fato da sua vida para o outro. E assim vai se desenvolvendo a história.

     Nesse conto, é explorado o humor e uma leve reflexão de vida. O humor está na incrível Haley, que a cada frase te surpreende cada vez mais. A reflexão pode ser vista a partir do conto inteiro, só basta ter a mente aberta para ela, pois ele deixa uma lição que é de extrema importância, a questão da amizade e da importância que a família tem para as pessoas.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: