Resenha - O Trono das Sombras por Jennifer A. Nielsen

By | domingo, novembro 02, 2014 2 comments



     “O Trono das Sombras dá um fechamento épico à jornada de Jaron, o órfão que sempre foi um príncipe.”


Título original: The Shadows Throne
Editora: Verus
Número de Páginas: 266
Ano de Lançamento: 2014



    


     O Trono das Sombras é o terceiro e último (choros) volume da aclamada Trilogia do Reino, escrita por Jennifer A. Nielsen.  

     Depois de enfrentar os piratas Avenianos, Jaron achou que ia ter paz. Ter, ele teve, mas foram poucos dias. O rei tirano de Avenia raptou Imogen, fazendo com que o ascendente rei de Carthya ficasse imune ao ataque dos reinos vizinhos. A guerra está chegando e Jaron dessa vez não irá se aventurar, ele irá batalhar. Com Carthya e Imogen em risco, o garoto não irá desistir até ter ganhado essa disputa.

     Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh! Por favor, digam que essa trilogia não acabou. É muito, mas MUITO difícil dizer adeus. Gente, sério, não queria ter acabado essa história maravilhosa. Foram três livros extremamente incríveis. AH! AH! AH! Não queria que a jornada de Jaron tivesse acabado! Não mesmo. Mas bola pra frente.  

     Depois de tremendas reviravoltas nos dois primeiros livros, O Trono das Sombras vem aumentar o estardalhaço que os volumes iniciais fizeram. Esse tomo da história, sem dúvidas foi o melhor, e olha que os anteriores foram excelentes, mas nada como fechar uma trilogia com guerra e momentos de tirar o fôlego. Minhas expectativas eram altíssimas e todas elas foram excedidas. No mesmo ritmo frenético que começamos é que também terminamos. O que acho mais incrível na trilogia é a forma como Nielsen consegue manter o ritmo durante todas as páginas. Não é qualquer autora que consegue fazer isso. Salva de palmas para Jennifer A. Nielsen!  

     Mesmo depois de muitas aventuras vividas por Jaron, eu ainda me sinto surpreendido com o garoto. Caramba! O menino não desiste diante de qualquer situação. Como já falei nas resenhas anteriores, ele é um exemplo. O garoto é um herói completo, só não usa capa e disfarce. Ele é um herói por suas atitudes e isso é algo admirável. Não tenho palavras para demonstrar tamanha admiração que sinto pelo rei de Carthya.

     Que guerra foi essa? Eu fiquei totalmente embasbacado! Não esperava algo de tal magnitude. A coisa toda foi muito mais do que eu imaginava. O desenvolvimento da guerra foi um show a parte. Esse fator elevou a história a um patamar bem mais elevado, se é que isso é possível. O cuidado que a autora teve em transformar todos os momentos de batalha em algo épico é totalmente impressionante. Para os amantes de combates que envolvem espadas, armaduras e cavalos, irão se deliciar lendo O Trono das Sombras. 

     O Trono das Sombras dá um fechamento épico à jornada de Jaron, o pobre órfão que se tornou rei. Trilogia do Reino transporta o leitor a um mundo onde o futuro de uma nação está nas mãos de um jovem garoto. Enfim, se você tiver a oportunidade de ler, leia! Não irá se arrepender. 

     E para fechar com chave de ouro: “Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece, mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas.”. Essa citação não é do livro, porém se encaixa perfeitamente no contexto de tal.   

                                                *O quote citado acima é do livro “A Arte da Guerra”.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. Parece ser muuuuuuuuuuuuuuuuuito bom, quero muito ler e ter!
    Beijo :*

    Micaela Ramos
    http://feitadeversoseletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Ahhh Micaela, é muito legal mesmo! Você vai adorar! Abraços

      Excluir