Resenha - Eleanor & Park por Rainbow Rowell

By | quinta-feira, novembro 13, 2014 Deixe o seu comentário

     "Mas antes de tudo, gostaria de falar que, esse livro é muito, mas muito fofo!"

Título original: Eleanor & Park
Editora: Novo Século
Número de Páginas: 328
Ano de Lançamento: 2014



    


     Eleanor & Park é um romance contemporâneo escrito por Rainbow Rowell.

     Eleanor é estranha, Park também. Os dois gostam de música e quadrinhos. Tudo começa em agosto de 1986, no primeiro dia de aula. A garota tem cabelos ruivos, é repleta de sardas e se veste de um modo bem... Alternativo? Já o garoto é meio asiático, alto e vive se isolando das pessoas de sua idade. Os dois acabam se sentando um do lado do outro no ônibus escolar e começam uma amizade silenciosa que vai evoluindo devido à HQs e bandas alternativas de rock (?).

     Sinceramente? A história se resume em um casal formado por duas pessoas estranhas que acabam se relacionando devido a seus gostos incomuns (pelo menos foi o que eu achei). Mas antes de tudo, gostaria de falar que, esse livro é muito, mas muito fofo! Num aguento. Derreto-me todo. AHHHHHHH!

     Sabe aquele livro que te conquista só pela capa? Bem, foi esse meu caso com E&P (abreviei ok?). Desde que vi pela primeira vez, sabia que era algo bem fofo. Mas não é só o seu trabalho visual que é. A história também é.

     Quem nunca teve uma paixão à primeira vista? Mas quando sua paixonite cresce ao conhecer melhor a pessoa e vê que ela tem gostos iguais ao seu, não é a melhor coisa? Rainbow conseguiu transformar um enredo tão simples em um quase conto de fadas contemporâneo. A autora não utilizou nenhum elemento fantástico ou apelativo. Ela apenas escreveu uma trama que acontece bastante nos dias de hoje. Mas à medida que vamos vendo o desenvolver do romance do casal criado por Rowell, vamos nós apegando e lógico, torcendo para que os dois acabem juntos.

     Nunca tinha lido nenhum romance como esse. Como falei anteriormente, não foi utilizado nenhum artifício “surpresa” como sempre vemos em romances contemporâneos. É só a história de um casal adolescente e por causa disso, o livro ficou bem mais natural e apaixonante.

     Os personagens são tão amor!!! Ai! Não existe casal mais lindo do que a Eleanor e o Park. Gente, eles são uma fofura juntos e separados. Com características únicas, os dois conquistam o leitor de primeira e ainda fazem tal se apegar a eles. E ahhhhhhhhh, não dá para não se apaixonar por eles.

     A única coisa que eu não gostei tanto foi o final do livro. Poxa. Ficou uma coisa tão aberta e mal explicada. Eu senti uma agonia imensa. Não sei como superar esse desfecho. (E não, não aconteceu nenhuma fatalidade). Para muitos, esse pode tirar todo o brilho da história, mas para mim só ficou uma lacuna aberta.

     Enfim, se um dia você já se apaixonou, Eleanor & Park é uma leitura indispensável. Cheio de indicações MARAVILHOSAS de músicas e HQs, os geeks também irão se apaixonar perdidamente pelo livro. Fofa, romântica e emocionante, a história de amor do mestiço e da ruiva é uma das minhas prediletas.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: